LIVRO PATROCINADO
IMPRESSO SOB DEMANDA
A PREÇO DE CUSTO
PDF E-LIVRO
PATROCINADO
GRATUITO
POLÍTICA ECONÔMICA INSTITUCIONAL PÓS-KEYNESIANA: REDUZINDO INCERTEZAS ATRAVÉS DA COORDENAÇÃO DE DECISÕES DE GASTO DE AGENTES INDEPENDENTES.

1 ) Diagnóstico institucional: identificar agentes, estratégias e sistemas de decisões de gasto dominantes em uma economia nacional como base para o estabelecimento de políticas econômicas eficientes.

2 ) Política institucional: democratização das decisões de financiamento e desenvolvimento de sistemas nacionais de coordenação de gasto de contratos à vista e futuros sincronizados.

3 ) Política monetária: diversificação do sistema de reservas de títulos de crédito e operações de open market comprando/vendendo títulos de crédito contra/a favor do ciclo econômico nacional e do mercado primário e secundário de títulos de crédito.

4 ) Política fiscal: sistema tributário direto progressivo com aumento/redução de gastos públicos, deduções seletivas e taxas de impostos contra/a favor do ciclo econômico nacional.

5 ) Política cambial: moeda-portfolio global com compra/venda contra cíclica de portfolio-índice de títulos de crédito estrangeiros.

6 ) Política de rendas e capital: aumento/redução de alíquotas de contas individuais de contribuição de seguridade social/investimento sobre a renda e consumo setorial a favor do ciclo econômico nacional.

7 ) Política industrial e tecnológica: escolha de índice-portfolios de títulos de crédito que determinam a composição de fundos de seguridade social, governamentais e do banco central.

INOVAÇÃO ECONÔMICA INSTITUCIONAL PÓS-KEYNESIANA: DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E ESTRATÉGIAS DE COORDENAÇÃO DE DECISÕES DE GASTO PARA AGENTES ECONÔMICOS INDEPENDENTES.

1 ) Banco central de reserva e custódia de títulos de crédito escriturais: aumento de liquidez, diversificação e democratização da propriedade de títulos de crédito com redução de volatilidade e incertezas.

2 ) Bolsa eletrônica direta nacional: troca direta de títulos de crédito entre agentes econômicos.

3) Cartão financeiro: meio de pagamento, reserva de poder de gasto e informação de decisões de gasto.

4 ) Universidades incubadoras: instituição educadora-empreendedora para fortalecer a acumulação de capital e tecnologia nacional/regional.
DEMOCRACIA DIRETA
Federação, Movimento, Partido, Governo e Empresas